A Seleção - A Elite - A Escolha


Maratona A Seleção - 2 dias e 3 livros lidos.

Talvez eu seja suspeita em falar dessa trilogia linda, por que eu amo príncipes e princesas, desde sempre em minha vida, então abaixo terá spoilers do livro e se não quiserem saber, para quem ainda não leu os livros, não leiam :)

A SELEÇÃO
 
Sinopse

Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


Minha resenha :)

América é ruiva, e é uma Cinco em Illéa, o que significa que ela é uma artista assim como seus pais, abaixo deles estavam os Seis que no livro é representado por Aspen e sua família, eles são os que trabalham duro para ganhar pouco. A família de America é toda artista mas se os Dois, Três ou Quatro não os contratam para estarem em suas festas cantando ou tocando eles não têm o que comer ou vestir. Sua família é grande e todos trabalhavam para ajudar nas despesas. Ela ama Aspen e se encontram às escondidas na calada da noite para trocarem beijos, é lindo e fofo, se não fosse trágico, America jamais poderá ficar com Aspen pois ele está abaixo dela, sua mãe jamais permitiria, e sempre que eles se encontravam uma vez por semana, ela levava comida para ele, pois não sabia quando ele havia comido sendo o filho mais velho e tendo outros seis irmãos para criar junto com a mãe. No primeiro livro você verá o conflito de America em não participar da Seleção, ela não quer, por que acha que terá uma chance de ter Aspen na vida, mas ela não imaginava que o próprio Aspen pediria que ela participasse.



Ela faz sua inscrição e no dia da entrega do formulário tiraram uma foto sua e enviaram juntamente com as outras, duas semanas mais tarde seu nome era anunciado pela TV que ela havia sido uma das escolhidas, logo ela se viu em um mundo completamente diferente do seu. Um palácio enorme com diversas salas e quartos, outras 34 garotas, e isso a levou ao sufocamento, em uma noite ela saiu correndo querendo ir ao jardim e foi ali que ela conheceu o príncipe Maxon.


Em poucos dias o número de 35 garotas desceu para 27, ela viu garotas irem para casa arrasadas e outras felizes.
America e o príncipe se tornaram amigos e sempre que queriam conversar eles tinham um código, bastava tocar a orelha e ambos sabiam que um queria ver o outro logo.



Aos poucos ela foi conhecendo o príncipe e vendo que ele não era só um rosto bonito, que ele tinha um coração, coração esse que ela não queria, por já está apaixonada por Aspen.
Devido aos ataques que o palácio está sofrendo vindo dos rebeldes sulistas e nortistas, A Seleção acaba sendo afunilada e muitas meninas indo para casa por desistirem ou por que o príncipe assim decidiu, ficando apenas 6 garotas na disputa pelo coração de Maxon.


Uma curiosidade linda que vi é que: Maxon costuma chamar todas as garotas da Seleção de Queridas e America revida dizendo: Eu não sou sua querida!

Curiosidade: O que é casta? Castas são o que seria em nosso país a definição de milionário, rico, classe média, classe baixa, abaixo disso, no livro são divididos em 8 castas, sendo a UM a casta da nobreza, DOIS os ricos, TRÊS os de classe média, QUATRO sãos os operários de fábricas, CINCO os artistas que cantam, dançam e tocam para entreterem os de casta acima deles, SEIS a casta onde eles limpam aquilo que os demais acima fazem de sujeira por alguns trocados, SETE são os bem pobres que por muitas vezes não tem o que comerem e por isso costumam roubar e os OITO que são a escória, os filhos ilegítimos das famílias superiores, os que eram destituídos de seus cargos por algum erro gravo ou abandonados.


A ELITE

Sinopse

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.



Minha Resenha :)

A Elite começa com America, Kriss, Celeste, Marlee , Elise e Natalie, as seis foram as escolhidas para serem A Elite, neste livro a autora aprofundou a história país e sua força política, mostrou Maxon mais maduro e nada ingênuo diante do que acontecia.

America se via cada vez mais perdida e confusa, uma vez que descobre Aspen trabalhando como Soldado Real, entre uma briga e outra com Maxon, ela acaba aos beijos nos braços com Aspen, eu como leitora fiquei na dúvida entre os dois, que dirá ela que estava lá <3 Com ambos ela seria amada, apesar de que com um, ela corria o risco de perdê-lo a qualquer momento durante um ataque e com o outro ela seria futura Rainha.

Vemos ao longo do livro o amadurecimento dos personagens, o Rei passa a pegar no pé de America, que após ler o diário de Gregory Illéa o fundador do país, fica indignada pela forma como Gregory se comportou, e viu que aquilo era algo que o rei seguia cego, ele não abriria mão da forma com a que reinava, e isso estava deixando America cada vez mais perturbada, por que parecia que tudo o que ela fazia era errado, mesmo que estivesse seguindo seu coração.



Maxon estava cada vez mais próximo de America e das outras, logo ele envio Natalie para casa por conta de outro ataque que dessa vez foi conta a família dela, Marlee se apaixonou por um soldado e foi flagrada com ele, o que a levou a levar chicotadas em praça pública juntamente com o soldado, America enlouqueceu e tentou salvar a amiga, mas foi impedida pelos guardas. A partir dali ela se afastou de Maxon e o odiou por permitir tal coisa.

Mas eu amei o livro e continuei e fui dormir as 1:40 da manhã por que queria ir até o final!


A ESCOLHA

Sinopse

No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais¿ No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.

Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.


Minha Resenha :)

Esse é o livro que mais ameiiiiiiiiiii dos três!!!

America e Maxon estão mais próximos, apesar de ela ainda estar bem dividida entre o príncipe e o guarda. Essa dúvida dela me deixou com dor nos nervos, por que me senti em seu lugar, em meio aos encontros com o rei que a detestava e dizia coisas horrorosas para ela, ela só se via ainda mais apaixonada por Maxon, e na noite que ela finalmente ia se declarar para o príncipe, ele chega com a notícia de que o pai de America faleceu, e isso fez seu mundo ruir, o homem que ela mais amou no mundo, seu pai havia morrido e ela não disse nem adeus. Eu chorei de tristeza com ela, e lá se foi America e uma tropa de guardas para o funeral de seu pai e passar o natal com a família, e que família torta, um dos guardas que foram foi Aspen, eles não estavam mais juntos, mas ela ainda nutria sentimentos por ele. Após o natal, America foi chamada pelo príncipe as pressas, e quando chegou foi levada ao Salão das Mulheres onde foi aplaudida e Celeste lhe confessou que o príncipe havia escolhido ficar com ela e Kriss. America ficou tão sem saber o que dizer ou fazer, eles comemoraram com as outras meninas da Seleção que estavam lá, e depois subiu a seu quarto.
Uma batida na porta e viu Maxon entrar, naquela noite ele seria dela e ela seria dele. Não da forma como imaginam, eles se beijaram, eles queriam, mas Maxon não foi até o fim, ele queria ela apenas na lua de mel, e eu achei essa parte tão linda. Eles se declararam um para o outro e foi realmente perfeito! Dormiram juntos, e acordaram juntos, as pressas para que ninguém os vissem, mas depois de um grito de felicidade de America, um guarda entrou em seu quarto e para seu espanto era Aspen, que ficou completamente perdido.


Após o pequeno incidente o príncipe saiu e foi a procura de Kriss para dizer que havia feito sua escolha, e quando virara a esquina do corredor com ela, encontrou America e Aspen em uma posição comprometedora. E aquilo foi como uma pedra em seu coração, ele e America discutiram e ele decidiu escolher Kriss depois disso. 
Durante a festa de anunciação, America virou enquanto um grupo de guardas entrava no salão e virou a tempo de ver Celeste levar um tiro na sua cabeça, os gritos e a correria começaram, então ela se viu sobre a mira de uma arma e Maxon pulou na sua frente e ambos caíram.
Em meio a gritaria ela viu Maxon no chão, ele havia levado uma bala no ombro e estava mal.

E esta foi a frase mais linda que eu já li:
Depois disso ela foi levada por Aspen para um lugar seguro, e trancada em um dos compartimentos do palácio, onde se escondiam quando haviam ataques. E ela ficou lá por horas, com a mente a mil e desesperada por que não havia dito tudo o que queria para Maxon, com medo de que ele realmente houvesse morrido, quando a porta finalmente abriu, um guarda a levou para a ala hospitalar e lá ela encontrou Aspen ferido, e logo também Lucy que se aproximou e o encheu de beijos, em seu coração America se sentia livre e feliz por Aspen ter encontrado alguém tão boa quanto ele, então ela subiu para ver o ex príncipe, agora como Rei, sim REI, os pais havia sido mortos no ataque, e ele assumira imediatamente como rei, e foi ali enquanto ele estava meio acamado que Maxon pediu-a em casamento que ela fosse sua rainha.
 

O que posso dizer? Bem eu amei, me empolguei, meu marido ficou louco comigo por deixá-lo por dois dias seguidos e só olhar para os livros, mas foi maravilhoso. Em breve trago a resenha de A Herdeira :) 

Nota:
+
(Ótimo + Favorito)


Sobre a Autora:
Nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e atualmente mora em Christiansburg. Além da série A Seleção, também é autora de A sereia. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.

Mais informações:
www.kieracass.com
@kieracass
www.facebook.com/kieracass
www.facebook.com/theselection
www.youtube.com/user/kieracass
www.pinterest.com/kieracass


Obrigada por lerem minha breve resenha dos três livros, e espero que se encantem pela história como eu me encantei.

Abraços e beijos.

Lídia Medeiros


Deixe um comentário